Exército da China explode barragem para desviar enchentes

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

As piores chuvas em mais de 1 mil anos na região central da China estão obrigando o Exército do país a tomar decisões complicadas.

Os militares explodiram, nesta quarta-feira (21), a barragem Yihetan para tentar desviar as enchentes históricas do caminho da província de Henan, uma das mais afetadas do país asiático.

Anteriormente, o Exército da China havia alertado que esta barragem poderia “entrar em colapso a qualquer momento” após ser severamente danificada pelas enchentes.

Um vídeo do momento da explosão da barragem foi divulgado nas redes sociais pelos militares. Você pode conferir logo abaixo.

É importante destacar que duas barragens já romperam em território chinês nos últimos dias.

A previsão do tempo na China , infelizmente, não oferece sinais de melhoras, com a província de Henan sendo atingida por mais chuvas nesta semana. 

De sábado (17) a terça-feira (20), foram registrados 617 milímetros de chuva em Zhengzhou. A média anual na cidade é de 640 milímetros.

A situação do controle de enchentes é extremamente séria”, alertou o líder comunista Xi Jinping, como noticiou a Renova.