Brasil recebe mais de 1 milhão de vacinas da Covax Facility

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Um novo lote com 1.036.800 doses de vacinas contra Covid-19 vindas pelo consórcio Covax Facility devem chegar, nesta quarta-feira (21), ao Brasil.

A informação foi divulgada pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas). Os imunizantes serão da fabricante AstraZeneca/Oxford.

O Brasil é um dos quase 200 países que integram a iniciativa global, criada para permitir o acesso justo e igualitário de vacinas contra o novo coronavírus por meio de parcerias com laboratórios. 

Além da Organização Mundial da Saúde (OMS), o consórcio é coliderado pela Coalizão para Promoção de Inovações em prol da Preparação para Epidemias (CEPI) e pela Aliança Mundial para Vacinas e Imunização (Gavi), em parceira com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).

De acordo com o Ministério da Saúde, ao todo, o consórcio deve entregar 42,5 milhões de doses de vacinas contra Covid-19, de diferentes laboratórios, até o fim de 2021.

O Brasil já recebeu entre março e julho deste ano 6.952.800 vacinas contra Covid-19 desse consórcio, sendo 6.110.400 da AstraZeneca/Oxford e 842.400 da Pfizer/BioNTech.