Biden mira regulação das criptomoedas nos EUA

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

O governo Joe Biden pode estar perto de sugerir uma série de regulamentações para o mercado de criptomoedas dos Estados Unidos.

Um painel de especialistas, que uniu membros de diferentes departamentos da administração federal e representantes da sociedade civil, analisou o cenário e chegou a algumas conclusões.

O grupo concluiu sobre a necessidade de medidas mais duras para rastreamento e regulamentação das criptomoedas, apontando golpes recentes aplicados por criminosos utilizando os ativos digitais.

Agora, as propostas devem ser feitas nas próximas semanas, de acordo com a agência Reuters.

A questão da segurança nacional ainda foi apontada pela equipe de especialistas, com o relacionamento entre alguns dos grupos envolvidos em ataques registrados em 2020 com governos rivais, como a Rússia e a Coreia do Norte.

As informações foram fornecidas à agência Reuters por fontes ligadas ao governo Biden, que já adiantam um processo que deve ser demorado. 

Por enquanto, o governo norte-americano não confirmou as informações sobre as possíveis iniciativas de regular o mercado de criptomoedas com regras mais rígidas.